COPEL responde ofício enviado pela ACISMI
  Publicado em 11 de Dezembro de 2020

COPEL responde ofício enviado pela ACISMI

Recentemente a Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu(ACISMI) encaminhou ofício para a Companhia Paranaense de Energia Elétrica(Copel) solicitando informações sobre a paralisação da subestação que está sendo construída no município. A Associação das Federações das Associações Comerciais do Paraná(FACIAP) também encaminhou tal solicitação(ofício em anexo).

E no último dia 09(quarta-feira) aconteceu uma reunião online entre o presidente da ACISMI, Valcir Teixeira, e o Sr. Ricardo Soares Cavassin, gerente do departamento de construção de linhas e subestações, tratando desse assunto.

A Copel respondeu a solicitação com esse ofício:

"Temos a informar que a obra se encontra paralisada pela Contratada da Copel e com medidas administrativas em andamento. O prestador de serviços contratado para a execução desta obra relatou à Copel que impactos sofridos pela pandemia COVID-9 o impediram de prosseguir com a execução dos serviços. Diante deste fato, a Copel está analisando as justificativas e tomando as medidas administrativas cabíveis para a retomada das obras ou o início do processo de rescisão contratual. Enquanto o processo administrativo estiver em curso as obras devem permanecer paralisadas, até que se tenha uma decisão judicial. Cientes da situação relatada por esta Associação, e preocupados em fornecer energia de qualidade aos consumidores, a Copel está estudando soluções alternativas que minimizem transtornos do fornecimento de energia no Município. Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos. Atenciosamente, RICARDO SOARES CAVASSIN Gerente do Departamento de Construção de Linhas e Subestações".