Inscrições abertas das chapas para eleição gestão 2021/2022
  Publicado em 15 de Janeiro de 2021

Inscrições abertas das chapas para eleição gestão 2021/2022

O Presidente da  Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu(ACISMI), Jolmir Raimundi, comunica que estão abertas as inscrições das chapas para a eleição da Diretoria Executiva Gestão 2021/2022. Os interessados a concorrer deverão manifestar-se na sede da ACISMI, Rua Duque de Caxias, 1355, Centro, São Miguel do Iguaçu/PR, até o dia 31/01, no horário compreendido das 09h00 às 17h00 seguindo a regulamentação da quinta alteração Estatutária da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu.

Para Jolmir esse é um momento de dar oportunidade ao novo presidente de representar o comércio e a indústria e reunir as empresas do município visando o desenvolvimento de suas atividades além de promover a integração social de São Miguel do Iguaçu. "É a democracia que sempre é importante em todas as entidades de classe", lembra.

As chapas deverão conter os nomes dos candidatos a presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 1º tesoureiro e 2º tesoureiro, bem como os candidatos para o Conselho Fiscal, recebidas e processadas na secretaria da Associação, obedecidos os seguintes critérios:

I.       Pedido de registro, em ofício assinado pelo candidato a Presidente, contendo as assinaturas de todos os candidatos da chapa, sendo vedada a inclusão de um mesmo candidato em mais de uma chapa;

II.      Indicação dos que comporão a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, observando-se a necessidade de renovação mínima de 30% (trinta por cento) dos membros dos Conselhos que serão substituídos.

O artigo 59 do Estatuto da Entidade cita que "São inelegíveis para quaisquer cargos, as pessoas jurídicas, devendo a votação sempre recair sobre pessoa física, ou seja, o sócio ou preposto que afirma indicar para representa-lo na Associação além de ser vedada a candidatura para qualquer cargo eletivo junto à ACISMI aquele que seja candidato ou esteja em exercício de cargo público eletivo ou comissionado, dirigentes de empresas públicas e dirigentes de partidos políticos (membro da executiva de partido)".

A eleição acontecerá em fevereiro em data a ser definida pela ACISMI.