Acismi com sede própria
  Publicado em 5 de Maio de 2021

Acismi com sede própria

A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) inaugurou sua sede própria no dia primeiro de maio (01/05), data em que a entidade completou 45 anos. A cerimônia de inauguração contou apenas com a presença da diretoria e algumas autoridades, por conta da pandemia da Covid-19. A Associação  transmitiu o evento pelo seu canal no Facebook que proporcionou à comunidade e às pessoas mais distantes acompanharem o ato histórico.

O Presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná(CACIOPAR), Flávio Furlan, disse que é uma honra participar desse momento de conquista da Acismi. "São 45 anos de Associação e muitas pessoas passaram por aqui e dedicaram suas vidas ao associativismo de maneira não remunerada". Furlan lembrou que São Miguel é uma comunidade próspera e uma cidade que vem se desenvolvendo e sendo uma referência no Oeste do Paraná. "Parabéns a todos que trabalharam para essa obra maravilhosa e que daqui possam sair muitas coisas boas", completou.

Para o Presidente da gestão 2019/2020, Valcir Teixeira que deu início à construção, essa foi uma obra esperada por muito tempo e trabalhada por vários presidentes. "Foi um dos principais objetivos de nossa diretoria a construção da sede e conseguimos realizar dentro de um ano. Foi desafiador, principalmente por conta da pandemia da covid-19, mas graças a Deus e colaboração de todos conseguimos realizar o grande sonho da Acismi".

O atual Presidente, Jolmir Raimundi, salientou que são vários os benefícios que a sede própria vai trazer para a comunidade de São Miguel. "Cursos, palestras, treinamentos são os pilares da Acismi e que com uma sede própria serão desenvolvidos de forma mais dinâmica". Jolmir convida a comunidade para conhecer a sede e os empresários para que venham ser associados. "Juntos os desafios serão superados com mais facilidade".

Localizada em um ponto estratégico - Saída da BR 277 sentido Medianeira-Foz na Av. Iguaçu esq. com a R. Caçador, 80, Jardim Paraguaçu - a obra está construída em um terreno de 1.200m2 - doado pela Prefeitura Municipal - com dois pavimentos, totalizando 632 metros de obra. Investimento com recursos próprios da ordem de R$ 700 mil.