São Miguel do Iguaçu vive as emoções do 28º Interfirmas de futsal da ACISMI
  Publicado em 12 de Julho de 2022

São Miguel do Iguaçu vive as emoções do 28º Interfirmas de futsal da ACISMI

Com um belo cerimonial de abertura, começou na noite dessa segunda, 11, no ginásio de esportes Valter Marcon o 28º Interfirmas de futsal – Taça Sicredi, evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) com o apoio da Sicredi, Prefeitura Municipal, Unimed e Stop Modas.

O evento tem a participação de 15 equipes masculinas e, pela primeira vez em sua história, 06 equipes femininas, reunindo mais de 250 atletas e com o apoio de 21 empresas associadas da Acismi. O objetivo é promover a integração entre as empresas, movimentar o esporte local e promover momentos de lazer para a família.

Após o desfile das delegações, o atleta Pablo Rafael Mendonça Meira fez o juramento das equipes, confirmando que será este o comportamento de todos os atletas que fazem parte deste torneio.

O momento marcante ficou por conta da entrada da Tocha Olímpica. Ela foi conduzida pelo jogador São-Miguelense, Júnior Valduga, um dos atletas mais vitoriosos na história do município.

Ainda, o cerimonial de abertura teve a participação do Grupo Municipal Espaço da Dança do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal. Foram duas belas apresentações.

O Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, destacou a importância do evento para a cidade e chamou os atletas para manter vivo, durante todo o evento, o espírito esportivo. “Todos querem ganhar mas, acima disso, deve estar presente o espírito do esporte que é o respeito e a confraternização”.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores, Raulique Farias, essa competição está na história esportiva do município e deve ser aproveitada cada instante. “A vitória não deve ser o mais importante, mas sim o espírito olímpico”.

O Prefeito Boaventura Manoel João Motta, parabenizou a Acismi pelo evento e desejou boa sorte a todos os atletas, reforçou a importância do espírito esportivo durante a competição e destacou a parceria com o Governo Municipal. “A Administração incentiva e apoia eventos dessa natureza porque são momentos de encontro e confraternização”.

Segundo o Presidente da Acismi, Jolmir Raimundi, são 28 anos de história do Interfirmas, um dos eventos esportivos mais tradicionais e mais esperados do município. “Uma competição que tem, na sua história, jogos incríveis, disputas empolgantes e muitos momentos emocionantes”.

Os jogos acontecerão durante o mês de julho e início de agosto no ginásio Valter Marcon, com início às 19h. A entrada para os jogos classificatórios é gratuita.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL