Visando dar esclarecimentos acerca da paralisação da obra da subestação da Copel(Companhia Elétrica do Paraná) em São Miguel do Iguaçu, representantes da empresa estiveram no município, semana passada, à convite da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu(ACISMI) que no ano passado enviou um ofício à Companhia solicitando informações sobre a mesma.
O Gerente de Subestações da Copel, Ricardo Cavassin e o Supervisor, Alex Sandro Silveira, relataram que a solução de urgência para o momento, é a instalação de uma subestação móvel dentro da área, até se resolver a parte burocrática para retomar a construção. “Primeiro vamos ter que construir uma base para a carreta ficar no local, mas acreditamos que até em meados de junho a unidade móvel estará funcionando. Já com relação à obra paralisada, são problemas com a própria empresa que estava prestando o serviço de construção, mas a Copel também está verificando a situação”.
Quando a construção da subestação estiver concluída, a geração de energia será triplicada da atual, com dois transformadores de 20 mva cada. Atualmente o Município tem capacidade máxima de 14 mva.