A empresária e vice-presidente da ACISMI/MULHER, contadora Graciela dos Santos Scheunemann Alamini, foi eleita vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, entidade composta por 24 membros, entre titulares e suplentes, que foram eleitos na 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, realizada no último mês de junho.
A eleição da nova diretoria aconteceu no último dia 24 de julho, na sala de reuniões do Paço Municipal Abel Bez Batti, por ocasião da posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Graciela assume a vice-presidência do Conselho pelo período de 03 anos sem remuneração, ou seja, o trabalho é voluntário.
A Sra. Graciela dos Santos Scheunemann Alamini destacou que a ideia é fazer uma bela caminhada na busca incessante dos Direitos da Mulher. “Queremos continuar esse belo trabalho que o Conselho vem realizando desde sua reativação há 03 anos”, completou.
A Presidente da Acismi, arquiteta Aline Sari, parabenizou a empresária e associada pela coragem em assumir o cargo e desejou boa sorte à toda diretoria. “Entidade representativa muito importante de nossa sociedade. Contem com o apoio da ACISMI”, citou.
Entre as ações do conselho está em cooperar com os órgãos governamentais e não governamentais na elaboração e no acompanhamento de programas que visem a ampliação da participação política pública da mulher, especialmente nas áreas de saúde, educação, cultura, assistência social, trabalho e organização comunitária.
OBS: Foto assessoria de imprensa prefeitura de São Miguel do Iguaçu.
ASSESSORIA DE IMPRENSA E MIDIA SOCIAL