Quem passar pelas principais avenidas e ruas comerciais de São Miguel do Iguaçu nesta semana vai encontrar um cenário diferente e cheio de cor. Entre os dias 22 e 27 de junho, as empresas e lojas do município entram oficialmente no clima dos festejos juninos, transformando as vitrines com decorações típicas de São João.
A iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), busca resgatar a tradição cultural e criar uma atmosfera alegre e acolhedora para os consumidores. Balões, bandeirinhas coloridas, chapéus de palha e tecidos em chita passam a fazer parte do visual das lojas, prometendo prender a atenção de quem circula pelo centro e pelos bairros.
Além do visual caprichado, muitos comerciantes prometem ir além para fisgar o cliente. Há expectativa de atendimentos com equipes caracterizadas e a oferta de pequenos mimos gastronômicos, como pipoca, quentão sem álcool, bolo de fubá e doces caseiros para quem visitar os estabelecimentos.
Para o setor varejista local, a campanha é uma oportunidade estratégica de aproximar a comunidade, aumentar o tempo de permanência dos clientes dentro das lojas e, consequentemente, impulsionar o volume de vendas no fechamento do mês de junho.
A Presidente da Acismi, arquiteta, Aline Sari, acredita numa semana festiva com expectativa de aumento nas vendas. “Convidamos os clientes a participar desta festa e aproveitar para valorizar o comércio da cidade”.
ASSESSORIA DE IMPRENSA