Indústrias do município participam do Programa Brasil Mais e conquistam ganho de produtividade de no mínimo 20%
  Publicado em 25 de Fevereiro de 2022

Na quarta-feira (23) foi realizado no auditório da ACISMI – Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu a reunião de encerramento do projeto Brasil Mais.

Participaram da reunião os representantes do SENAI, o analista de relações com mercado Alessandro Costa Coelho e o mentor Lucas Baú, os representantes do governo municipal o secretário da Indústria, Comércio e Turismo Valcir Teixeira a Diretoria Maria Neli dos Reis, o presidente da ACISMI Jolmir Raimundi e os representantes das indústrias participantes.

O programa Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal e do SENAI Paraná que oferece às indústrias soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. Focado em Manufatura Enxuta e foi realizado por meio de parceria entre o SENAI e a Prefeitura Municipal e o apoio da ACISMI.

As 6 indústrias participantes do programa (Frimapar, Big Metal, Lajes Patagônia, TN Máquinas e Equipamentos, Lajes Trena e Artefatos Trena) apresentaram os resultados obtidos com a aplicação do programa que teve início em novembro de 2021 e durou quatro meses com aspectos teóricos e práticos objetivando reduzir desperdícios no processo produtivo.

De acordo com o mentor Lucas Baú, o programa trouxe resultados satisfatórios que foram além da expectativa. Com a redução nos custos, só nesse período, o resultado financeiro superou R$ 1,1 mi para essas empresas.

Há interesse do SENAI e do Governo Municipal desenvolver o programa com novas indústrias da cidade. Aquelas que tiverem interesse devem entrar em contato com a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Para o presidente da ACISMI, Jolmir Raimundi, programas como esse são essenciais para o desenvolvimento e crescimento das empresas. A apresentação do programa para o governo municipal foi realizada em reunião agendada pela ACISMI com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo no mês de abril de 2021 e durante todo o processo estivemos presentes levantando dados e dando auxílio necessário para realização do programa. Continuaremos levando sugestões para o governo municipal sempre buscando o desenvolvimento empresarial de nossa cidade.